Esse blogger foi feito para mata saudades dos anos 70's,80's,90's e 2000 da musica black,disco,dance e love e outros ritimos que marcarão epoca que ate hoje fazem sucesso quando tocam ai passa aquela saudade como diz ( Thaide ) "Que tempo bom que nao vouta nunca mais" Pois entao estarei aki para posta algumas musica das epocas se divirtam abraço.
by...
Ary

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Thaide & DJ Hum

Dupla pioneira do hip hop brasileiro, Thaíde (Altair Gonçalves) e DJ Hum (Humberto Martins) se conheceram em uma festa na década de 80, em São Paulo. Hum animava noites em diversas casas noturnas como DJ e Thaíde era dançarino de break. A primeira coletânea da qual participaram foi "Hip Hop Cultura de Rua", lançada em 1988. As faixas da dupla incluídas eram "Corpo Fechado" e "Homens da Lei". No ano seguinte veio o primeiro disco solo, "Pergunte a Quem Conhece", e logo em seguida "Hip Hop na Veia". Com o passar do tempo foram firmando-se na cena do rap e hip hop nacional, e lançaram outros CDs, emplacando sucessos como "Sr. Tempo Bom", do disco "Preste Atenção" (1996). O mais recente é "Assim Caminha a Humanidade" (2000), lançado pela Trama. A dupla apresenta-se em boates, faz shows na periferia, ministra cursos de DJ, rapper e já tocou até mesmo com a Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, ao lado de Chico César. O rapper Thaíde também faz parte da Academia Brasileira de Rimas, grupo de freestyle de São Paulo.


Ser o pioneiro em uma arte e relativamente fácil. Basta introduzir procedimentos que as pessoas normalmente não usam. Mas, para ser herói, é preciso anos e anos de batalha. Thaíde e DJ Hum são freqüentemente citados como pioneiros do hip hop nacional. Na verdade, poderiam ser chamados heróis do movimento. Nas primeiras rodas de break no Largo São Bento, começo do hip hop no Brasil ( e lá se vão mais 15 anos ), havia muita gente que acabou ficando pelo caminho. Na primeira coletânea de grupos de rap. Cultura de Rua, Thaíde e DJ Hum fizeram a faixa de abertura "Corpo Fechado"- e outros participantes igualmente pioneiros, sumiram no tempo. Manter o corpo fechado foi parte da batalha de Thaíde e DJ Hum para vencer o cotidiano violento, as faltas de condições para dar prosseguimento à sua arte, e levar sua mensagem ao mundo . e não apenas ao "gueto", como se diz. Todo esse ar fresco deixou as marcas no estilo da dupla. Quem já teve a oportunidade de escutar a faixa "Sr. Tempo Bom, que não volta nunca mais " pôde ter um exemplo de como Thaíde sabe emprestar leveza e crônica do cotidiano sofrido da periferia, e de como a alquimia musical do DJ Hum, é ao mesmo tempo, sofisticada e festeira. É com um passo à frente que também remete as origens do trabalho da dupla: o estilo seco e direto que marca "Corpo Fechado", o primeiro sucesso de Thaíde e DJ Hum, sempre pedido pela platéia em seus shows . e muitas vezes, por um público que estava nas fraldas quando a música foi feita. A dupla sempre se caracterizou pela versatilidade. Já se apresentaram na França, no Midem de 1999, fazendo a platéia gringa ajudar no refrão "Pode Crê !", já deram cursos de DJ e rapper na Casa do Hip Hop Canhema, importante centro do movimento da cidade de Diadema, Grande São Paulo; em 1998, Thaíde participou de um debate com o filósofo americano Richard Shusterman e outros professores universitários, DJ Hum animou bailes de periferia e das casas noturnas mais sofisticadas. Juntos, os dois fizeram shows em palcos improvisados sobre carteiras de escolas, e também se apresentaram com a Orquestra de Jazz Sinfônica, ao lado de Chico César. E esse é só o começo da História...
Thaíde e DJ Hum - Hip-Hop Cultura de rua
PRESTE ATENCAO
Thaíde e DJ Hum - Humildade e Coragem são Nossas Armas Para Lutar

Nenhum comentário:

Postar um comentário